domingo, 8 de fevereiro de 2015

A FALÊNCIA DA SAÚDE PÚBLICA EM ALENQUER.



Estamos passando por um período muito difícil no que diz respeito à saúde pública em Alenquer. O hospital Santo Antônio, principalmente, está à beira de um colapso, com o caixa estourado pois, a prefeitura só faz os repasses a conta gotas e ainda atrasa, e isso gera um buraco sem fundo, sem uma solução imediata à vista.
A verdade é que chegamos a um ponto em que a saúde pública em Alenquer necessita, com muita urgência, de mais atenção dos órgãos competentes. A realidade nos mostra um município desestabilizado onde as políticas públicas são incoerentes e desrespeitam a sociedade. É vergonhoso ver o povo mendigando por atendimento na porta do hospital Santo Antônio que é referencia na região não poder oferecer o tratamento a todos pois, recebe uma mixaria da secretaria de saúde de Alenquer..
As vítimas desse caos público somos nada mais, nada menos que nós mesmos. É evidente que nosso município não é dos melhores e que somos taxados como município de terceiro mundo. Mas o povo humilde que sofre com tantas filas e falta de remédios, merece ser tratado como terceiros?
Concluímos que saúde não dá voto, por isso o prefeito não oferece os investimentos necessários ao setor. O que dá voto são as obras faraônicas, muitas até desnecessárias. Por que medidas tão impopulares e estúpidas são tomadas assim ???, Porque esquecer a cidade depois de eleito ? Por que fazer este povo passar por tanto constrangimento? E os Vereadores e o Ministério Público que tem por obrigação zelar por tudo isto.
Merecemos uma saúde de primeira, digna de alimentar as esperanças de um povo sofredor. A Secretaria de Saúde precisa urgentemente ser reformulada, porque a saúde Alenquerense está na UTI e corre um sério risco de morrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário