sábado, 14 de fevereiro de 2015

PREFEITURA QUER CORTAR BENEFÍCIOS DE PROFESSORES.



Nos dias 25 e 26 de janeiro os professores fizeram greve de fome em frente ao Fórum Municipal e Prefeitura de Alenquer. Eles denunciaram que estavam há dois meses sem receber os salários, as más condições da estrutura física das escolas do município e também que a prefeitura pretende anular o Plano de Cargos Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores da educação.

Desses problemas, apenas o do atraso de salários já foi sanado, de acordo com o Sindicato dos Professores. Em entrevista ao DIÁRIO, Flávio Marreiro (PSC), afirmou que o PCCR hoje é um dos fatores que contribui diretamente para a crise financeira da prefeitura de Alenquer, e defendeu a anulação dos benefícios.

“Para você ter uma ideia o município de Alenquer no exercício 2014 recebeu do Fundeb (Fundo Nacional de Desenvolvimento em Educação) R$ 40 milhões e 500 mil, a nossa folha da educação consumiu R$ 39 milhões e 582 mil, ocorreu que sobrou apenas 980 mil para que eu gerenciasse as outras despesas, então hoje o município de Alenquer está engessado com o atual PCCR”, argumentou Marreiro.
Fonte: DIARIO DO PARÁ
            CADERNO CIDADES
            SÁBADO 14 DE FEVEREIRO DE 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário