domingo, 8 de fevereiro de 2015

O POVO É O VERDADEIRO HEROI.




Prefeito o mito do super-herói satisfaz às nostalgias secretas de muitos cidadãos alenquerenses que, diante de tantas agruras, sonham encontrar um dia um "personagem excepcional", um "herói" que porá fim ao sofrimento, à violência, ao medo, ao desemprego, à fome entre outros problemas.
Crer em heróis é uma necessidade de todos, para dar-lhes esperança e fé. Porém alguns heróis são vilões disfarçados e as pessoas podem acabar não acreditando mas em super  heróis em virtude da vilania de outros ou por cegar o povo de uma realidade em que não existe, dando-lhes uma falsa impressão.
Essa sua fantasia é pura demagogia. O povo de Alenquer sim deveria está vestido nela e você de criptonita.



Um comentário:

  1. Silvana Valente Valente
    Silvana Valente Valente Ao ler este post qual nome daríamos ao personagem mais pitoresco de todos os tempos? No uso de suas vestes cafonas poderíamos chamá- lo de cowboy fora da lei? Na ânsia de exterminar os professores poderíamos chamá- lo de "Cérebro" fazendo uso da célebres frase: Eu vou dominar o mundo, ou até mesmo nos reportamos ao clássico He- man com o personagem Murah que diante de tantos! Esquemas de liminar se tornou o de vida eterna? Só que não! 2016 está na porta e se ele nao apodrecer antes disso fatidicamente terminar o mandato com o título de o pior da história!

    ResponderExcluir