terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

ANO LETIVO EM ALENQUER TERMINA E COMEÇA SEM MERENDA ESCOLAR.

ESCOLA DE ALENQUER


As Escolas Municipais da rede pública de ensino do município de Alenquer estão sem merenda escolar para iniciar o ano letivo e isso vem gerando descontentamento e indignação dos pais.
Alunos das Escolas Municipais vêm sendo prejudicados por falta de merenda escolar desde o ano passado. O serviço de distribuição da Prefeitura de Alenquer é desorganizado e as escolas enfrentaram dificuldades quanto a alimentação dos alunos no ano passado e a descontinuidade deve seguir em 2015.
De acordo com entrevista no Programa do Hilton Rodrigues, BOM DIA ALENQUER na rádio comunitária, de hoje 10 de fevereiro o presidente do CAE, Sr. Valci Lima, diz que o ano letivo poderá iniciar sem a merenda escolar, e que Dra Glenda Salvi não é mais nutricionista da Educação (DAE)..
Com a falta da merenda nas escolas públicas, o prefeito e o secretário são responsáveis por ferir e deixar de cumprir o artigo 3° da Lei n° 11.947/2009, que dispõe sobre a alimentação escolar, que é um direito dos alunos da educação básica pública. A falta de fornecimento da merenda escolar causa grandes transtornos aos alunos, aumentando a fome e a desigualdade social, haja vista que muitos dos alunos não possuem condições de comprar a merenda, tendo que deixarem mais cedo a escola e se prejudicarem no final do ano letivo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário